sábado, 16 de abril de 2011

O amor não vem pronto, é construído!


Como poderia ser a amizade suprimida das relações amorosas? Por que não ser o seu amor, também um de seus grandes amigos? Aliás, como amar alguém em quem não se confia e que não admiramos?
Saber que, às vezes, o outro acredita em meus potenciais mais que eu mesma – e me incentiva o salto, acreditando na minha força de voo, é nutriente importante para o crescimento pessoal e profissional. Amor estimula e nutre.

Sinto que um amor desse tamanho nos obriga a enfrentar o que é difícil, aquilo que não-se-sabe-ainda, mas que demanda esforço e atenção. Porque nada vem pronto, nem chega de encomenda. Conviver não é fácil, apesar de tão desejável, porque envolve também nossos medos e manias. Sei que por ser difícil não se resolve no choque nem se dissolve do ato, requer esforço com paciência porque requer tempo, a atenção.
Assim, devagarinho e com dedicação, a relação cria raízes fundas na confiança e no diálogo, na parceira que constrói a intimidade – onde se faz o ninho em que o casal pode se aconchegar.

Texto:Lucia Rosenberg

Um comentário:

  1. Nem o amor, nem qualquer tipo de sentimento vem pronto... tudo tem de ser construido, mas com paciência, dedicação tudo é possivel.

    Beijonhos

    ResponderExcluir