segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desapega


Vai, larga essa ideia, esse pensamento que atormenta sua cabeça. Eu sei que é difícil, mas tem jeito. Eu tento sempre o "desapego" e o método funciona. Vem lá um assunto que não me agrada, que me irrita, sobre o qual não quero nem tenho interesse em falar e assim que o reconheço, afasto-o. Afasto de mim esse cálice de vinho azedo. Se a tentação bate à porta, não a recebo em minha casa. Digo não, não obrigada, não quero, não é bom pra mim. Sai de mim, vai pra lá.
O mundo, claro, tem gente má, que ao descobrir qualquer fragilidade sua estará lá pra cutucar sua ferida. Inclusive as que você nem tem, mas que elas imaginam que você tenha. Ignore-as também. São todas da mesma laia, moram no inferno de Hades, no rio da trevas. Não dê ouvidos, olhos, mãos a elas. Deixe que mergulhem de volta em sua escuridão.
Botão de block, tecla de delete, foram feitas pra gente usar mesmo. Senão nem existiriam.
Felizmente esse mundo de infelizes é bem menor que o das pessoas boas somadas a todas aquelas que estão vivendo suas próprias vidas. Somos maioria, tenho certeza.
Vamos em frente com alegria, perserverança, um pouco de coerência, paciência e benevolência. E tolerância, até com a ignorância.


Texto: Rosana Hermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário